segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amorlisc Leva o problema do Viaduto ao Ministerio Publico




Na condição de representantes da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) O presidente Antelmo Stoelbenn o vice José Carlos Azambuja e o Secretário Ricardo Bringmann estiveram no Ministério Público, na manhã desta segunda-feira, 2, solicitando a interferência junto aos órgãos competentes para viabilizar construção de um viaduto no entroncamento da ERS-418 com a RSC-287 e outras melhorias.
Na manhã desta segunda o congestionamento cerca de 2,5 km e a fila de veículos que tentavam fazer a travessia atingiu a altura da antiga cooperativa. Alem da Rua José Germano Frantz e Ruas vicinais especialmente na saída dos loteamentos Imigrante I e II Santa Vitória e Morsch.
A ausência de policiamento no local agravou o fato, já que a viatura do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que tem o compromisso de coordenar o tráfego, estava atendendo outra ocorrência em candelária
Lembramos que a AMORLISC luta pela a melhoria “trevo do Fritz e Frida” como é conhecido, deste a sua fundação há dez anos e tem trilhado todos os caminhos possíveis para sensibilizar os órgãos competentes, como contatos políticos, sugestão e participação em audiências publicas na Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa do Estado, divulgação na imprensa e muito mais. Como atos mais recentes podemos citar a entrega de um abaixo-assinado com mais de 3500 assinaturas ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sr. Beto Albuquerque no dia 18 de outubro de 2011, na SEINFRA, e a entrega de ofício e farto material ao Vice-governador Beto Grill num seminário sobre transito ocorrido em 28 Novembro de 2011.
Também foi realizado um protesto no dia 20 de Março do corrente ano que foi parcialmente frustrado por causa por uma ação judicial da SANTA CRUZ RODOVIAS concessionaria dos pedágios do vale do Rio Pardo através de um "interdito proibitório", que foi levado por um oficial de justiça no começo do ato, com ameaça de multa de R$ 50 mil por hora no caso do bloqueio da pista. No dia Seguinte dia 21 foi entregue um oficio e farto material ao governador Tarso genro durante a abertura da Expoagro
Fotos Neusa Stoelbenn

Nenhum comentário: